Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 02/09/20 às 05:12h - 102 visualizações
Direito: Você sabe para que serve o interdito proibitório?

Jornal O Niquel

Joao Carlos Rodrigues1 de setembro de 2020  (Foto: )


Se você tem um imóvel e a sua posse sobre ele está sendo ameaçada por alguém, é importante ficar atento aos mecanismos de proteção, uma vez que você pode perder seu imóvel por tempo indeterminado ou mesmo para sempre, caso não faça alguma coisa.

Dentre os vários termos acerca desse tema, é importante você prestar atenção a um em especial: interdito possessório. Ele se refere a um conjunto de ações responsáveis por proteger o seu direito à posse, como:

§  reintegração de posse;

§  manutenção de posse;

§  interdito proibitório.

Aqui, falaremos exclusivamente da última ação, a de interdito proibitório, que deve ser usada quando a sua posse é ameaçada de esbulho ou turbação.

Esbulho e Turbação

Antes de explicar como funciona o interdito proibitório, é importante você saber como funciona o esbulho e a turbação, que são ações praticadas por terceiros para te privar de exercer a sua posse. No entanto, enquanto a turbação é apenas a ameaça a sua posse, o esbulho ocorre quando o exercício da posse já foi interrompido.

Assim, sempre que sua posse for ameaçada ou já tiver sido impedida. No entanto, é importante lembrar que quem deve entrar com a posse é o possuidor, ou seja, quem exerce a posse, independente desse exercício ser direto ou indireto.

Além disso, a ameaça, ou o medo da ameaça, deve ser motivado e comprovado, caso contrário, a ação não irá para frente. Outro ponto importante é que você deve ser acompanhado por um advogado, preferencialmente um profissional especializado na área. (VLV Advogados – Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2479317 Usuários Online: 163



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados