Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Brasil
Publicada em 02/07/20 às 05:45h - 20 visualizações
Estudo científico sobre pandemia definirá realização do Círio em Belém
Comissão formada por médicos e biólogo terá 60 dias para apresentar parecer técnico que informará decisão sobre romaria

Jornal O Niquel



O impasse sobre o Círio de Nazaré 2020 pode estar chegando ao fim. Uma Comissão Especial foi criada com objetivo de avaliar a evolução da Covid-19 em Belém e Região Metropolitana, através de estudo científico. Um parecer técnico embasará a decisão da Arquidiocese de Belém, Paróquia de Nazaré e Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) sobre a realização, ou não, da maior romaria do mundo, em outubro.

A comissão é formada pelo biólogo, Regis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos; Pedro Vasconcelos; Salomão Kahwage Neto; Vânia Brilhante; Cássio e Milena Caldato, membros da DFN.

Através de uma pesquisa científica e avaliando possíveis riscos à saúde pública, a comissão terá 60 dias para concluir o estudo e apresentar um parecer técnico. A equipe também apresentará, no dia 25 de julho, ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, um parecer inicial para apontar qual o cenário da pandemia.

De acordo com a Diretoria da Festa, o Círio atrai cerca de 2 milhões de pessoas na capital paraense. Considerada o “natal dos paraenses”, a festa católica movimenta a economia do estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029

Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
Elias Pereira 20/07
Cidade: Ourilândia do Norte
OUVINTE DO MÊS
Estatísticas
Visitas: 268276 Usuários Online: 101


Downloads de Arquivos

Copyright (c) 2020 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados