Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 15/05/20 às 09:49h - 135 visualizações
Peritos realizam exames em cocaína apreendida em Barcarena

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), representados pelos peritos criminais Eric Nascimento, Luciana Campos e o auxiliar técnico de perícias Alexandre, do Laboratório de Toxicologia Forense do Instituto de Criminalistica (IC), participou nesta quarta-feira (13), do exame de constatação das duas toneladas de cocaína apreendida pela Polícia Militar (PM), na última terça-feira (12), no município de Barcarena.

Devido a quantidade, a perícia foi realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém, onde o entorpecente foi armazenado. Os peritos fizeram a coleta para inicialmente realizar o exame preliminar, que atestaram positivo para a substância química da cocaína distribuídos em 2.333 tabletes, equivalentes a exatas 2.621 toneladas.

As amostras do entorpecentes foram levadas ao laboratório do CPCRC, onde vão passar por exames mais detalhados e específicos, que serão mais definitivos para confirmar a pureza da droga apreendida. "Nosso laboratório possui estrutura que vai conflitar e possibilitar a autenticidade da droga", disse Luciana Campos, perita criminal e gerente de toxicologia.

Além da confirmação, o trabalho pericial também vai produzir o laudo definitivo no prazo de 10 dias, que será encaminhado à Polícia Civil. "Esse é o prazo legal, mas acreditamos que esse resultado sai antes para ajudar nas investigações da Polícia", concluiu Eric Nascimento, perito criminal e coordenador de Laboratório.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489077 Usuários Online: 162



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados