Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 04/05/20 às 14:28h - 153 visualizações
Estudantes de medicina de Tucumã e São Félix saem de quarentena após 14 dias isolados em escola

lider fm ourilandia

 (Foto: Fato Regional)
Foto: Rafael Cunha. Arquivo. Ônibus chegando com os estudantes na Escola Thiago Gonçalves, em Tucumã, no dia 19.04.

Os universitários de medicina de Tucumã e São Félix do Xingu vindos do Paraguai em um ônibus fretado, no dia 19 de abril, foram liberados do período de quarentena neste sábado, 02. Os estudantes ficaram isolados na Escola Thiago Gonçalves de Souza, em Tucumã, sul do Pará, por determinação de agentes de saúde do município.

Eles retornaram do Paraguaia por meio do processo de repatriação, desde que as universidades paraguaias passaram a funcionar de forma online, devido à pandemia da covid-19.

“Gostaria de dizer a todos que cumpriram quarentena durante os 14 dias, que estão autorizados a irem para suas casas. Diante disso, peço, encarecidamente, que mantenham isolamento domiciliar. Ao saírem às ruas, mantenham o distanciamento social, lavem as mãos constantemente, uma vez que nosso município já tem 10 casos confirmados de covid-19 e vários suspeitos. Por isso, é de suma importância terem responsabilidade”, orientou o secretário de Saúde, Raphael Antônio

Ele disse ainda contar contar com ajuda dos estudantes de medicina no sentido de ajudar a orientar a população a praticar as medidas preventivas da secretaria de Saúde, para que Tucuma não sofra com altos registros de vírus.

Ao receberem a notícia pelo secretário de Saúde, de que seriam liberados para isolamento domiciliar, os estudantes vibraram com a informação.

Relembre o caso

Os universitários foram encaminhados para a escola estadual de ensino médio Thiago Gonçalves de Souza em Tucumã, sobre forte escolta policial e de profissionais da saúde ainda dentro do ônibus.


Na entrada da escola, houve a aferição das temperaturas de todos os universitários. A quarentena contou com o apoio dos pais dos estudantes, voluntários e comerciantes no fornecimento de alimentação. A manutenção do local e o acesso à internet ficou sob a responsabilidade da prefeitura.

 

Redação Fato Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2480023 Usuários Online: 176



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados