Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

AGRONEGÓCIO
Publicada em 24/03/25 às 06:48h - 45 visualizações
CRÉDITO RURAL Vice Raphael da Saúde participa de reunião em Tucumã sobre crédito para compra de terras, que vai atender 500 famílias na PA-279
A ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Família (MDA) destinou ao Pará R$ 1,8 bilhão para compra de terras legalizadas ou reformas em pequenas propriedades rurais, que irão atender, nesta primeira etapa, cerca de 500 família

Jornal O Niquel


O vice-prefeito Raphael da Saúde enfatizou a importância do programa para fortalecer pequenos agricultores de Tucumã e demais municípios da região da PA-279 (Foto: Ascom PMT)
Cerca de 500 famílias de Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu estarão aptas a solicitar um financiamento para compra de terras, através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Trata-se de uma medida do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Família (MDA), que destinou R$ 1,8 bilhão ao Pará. Nesta quinta-feira (20), a proposta foi apresentada em uma reunião pública em Tucumã, com a presença do vice-prefeito Raphael da Saúde (PP).




A reunião ocorreu na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Tucumã (Aciapt), promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e com apoio da prefeitura. “Esse é um programa muito importante. Terra é mais que um pedaço de chão. É dignidade, trabalho, cidadania e valorização de quem quer produzir. Por isso, a gestão de Dr. Celso e Raphael apoia e reafirma o compromisso com o produtor rural, cuidando da nossa gente”, declarou o vice-prefeito.

Pelo programa, os financiamento podem ser feitos de até 25 anos, com 40% de desconto sobre o valor do capital financiado e 36 meses de carência. O programa também prioriza a inclusão de jovens, mulheres e iniciativas voltadas para a preservação ambiental, como informa a Sedap. Mas os recursos, além de permitir a compra de terras legais, permite obras em pequenas propriedades rurais já existentes e até mesmo contratar projetos de assistência técnica rural.

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3283364 Usuários Online: 235



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados