Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO
Publicada em 18/01/21 às 22:41h - 88 visualizações
Prefeitura de Tucumã investe na capacitação para gerar emprego e renda
Cursos serão ofertados a partir de fevereiro. Os cursos são em parceria com o Senar e cumprem uma proposta do prefeito Dr. Celso.

Jornal O Niquel

(Imagem Ilustrativa / João de Melo / Empaer-MT)  (Foto: )



Com vagas já abertas, a Secretaria Municipal de Agricultura de Tucumã aguarda inscrições para dez cursos de capacitação que vão desde artesanato a produções agrícolas. As primeiras turmas já iniciam em fevereiro. Os participantes receberão certificado expedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que realiza essas formações em parceria também com o Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia.

As vagas ofertadas são nos cursos de costura, pintura em tecido, EVA, confeitaria, doce de leite em pó, salgados e produtos de limpeza. Além desses, interessados podem se inscrever nos cursos de tratorista, inseminação e apicultura.

Segundo o secretário de Agricultura, Laudi Witeck, esse é um primeiro passo para cumprir com a proposta do prefeito, Dr. Celso Lopes (PSDB), de gerar emprego e renda no município, com incentivo direto na agricultura, economicamente forte na região. “Oportunidades como esta vêm também para melhorar a qualidade de alimentação e vida da população”, destacou.

Com a apicultura, por exemplo, o curso vai ensinar os participantes no manejo das abelhas com ferrão, o que confere uma produtividade diferenciada na produção do mel devido à vitalidade da espécie. “Queremos fortalecer outros Arranjos Produtivos Locais (APL) afim de otimizar a produção agrícola do município”, disse o secretário.

(Fonte: Assessoria de Comunicação de Tucumã, com edição da Redação Fato Regional)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2479082 Usuários Online: 198



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados