
A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. (Foto: )
A Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na gestão do prefeito Dr. Celso Lopes e do vice-prefeito Raphael, anuncia a disponibilização da vacina contra o vírus da bronquiolite no município. A ação fortalece as políticas de prevenção e cuidado com a saúde materno-infantil, garantindo mais proteção aos recém-nascidos contra formas graves da doença respiratória.
Conforme orientação da secretária de Saúde, Renata Araújo, a vacina é destinada a gestantes a partir de 28 semanas de gestação. A imunização está sendo realizada em todas as unidades de saúde de Tucumã, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Para receber a dose, é necessário apresentar caderneta da gestante, CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação, garantindo um atendimento organizado e seguro às futuras mães.
A bronquiolite é uma infecção respiratória que atinge principalmente bebês e crianças pequenas, podendo evoluir para quadros graves. A vacinação durante a gestação é fundamental, pois ajuda a proteger o bebê nos primeiros meses de vida, período de maior vulnerabilidade.
A Prefeitura de Tucumã reforça o convite para que as gestantes procurem a unidade de saúde mais próxima e destaca que prevenir é um gesto de amor, cuidado e responsabilidade com a saúde da família. 💙🤰🏽
📞 Douglas Ávila – Responsável pelas
vendas e entregas
(94) 99251-7465