Uma cadela que havia sobrevivido a um histórico de violência e maus-tratos morreu após ser baleada na última sexta-feira (19), no município de Tucumã, no sul do Pará. O caso é investigado pela Polícia Civil, que já identificou o principal suspeito e solicitou a prisão preventiva dele.
Conhecida como Margarida, a cadela foi atingida por um disparo de arma de fogo após um desentendimento entre cães. De acordo com testemunhas, ela teria se envolvido em uma briga com outro cachorro e, mesmo após o fim do conflito, o tutor do outro animal teria efetuado o disparo que a atingiu.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Margarida corre desesperadamente pela rua logo após ser baleada. Segundo a tutora, a empresária Polyana Arpini, a cadela ainda conseguiu retornar para casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Há cerca de cinco anos, Margarida foi adotada por Polyana, que desde então passou a cuidar do animal.
A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas permitiram identificar o principal suspeito, que mora na mesma rua da tutora da cadela. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado.
(O Liberal)