Tucumã/PA — No dia 13 de agosto de 2025, entre as 17h e 20h, o Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob a coordenação do Cel QOPM Formigosa, comandante do CPR XIII, e do Ten Cel QOPM Pereira, subcomandante, deflagrou a Operação Saturação Total no município de Tucumã.
A ação contou com o emprego das viaturas VTR 13-0002, VTR 13-3605 e VTR 13-3606, e foi conduzida pelas seguintes guarnições: Ten Cel Pereira, Sub Ten S. Almeida, 2º Sgt Agostinho, 3º Sgt Trindade, 3º Sgt Flexa, Cb Fernando e Cb L. Machado.
Durante a operação, foram realizadas rondas ostensivas e preventivas nas áreas comercial e bancária, com o objetivo de aumentar a presença policial, prevenir e reprimir atividades criminosas e reforçar a sensação de segurança para comerciantes e moradores. A intensificação do policiamento buscou coibir delitos como roubos, furtos e crimes violentos letais intencionais (CVLI) nas adjacências do comércio local.
Produtividade da Operação:
Pessoas abordadas: 35
Motos abordadas: 17
Carros abordados: 5
Bares fiscalizados: 3
A Operação Saturação Total reforça o compromisso da Polícia Militar do Pará em garantir segurança e tranquilidade à população de Tucumã, mantendo a ordem e protegendo o patrimônio público e privado.






