Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

POLÍCIA
Publicada em 20/03/25 às 07:01h - 61 visualizações
Suspeito de tortura e assassinato de fazendeiro em São Félix do Xingu é preso no Maranhão
Um homem suspeito de torturar e assassinar um fazendeiro em São Félix do Xingu, no sul do Pará, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão.

Jornal O Niquel


O caseiro Apolônio de Castro Abreu, de 26 anos, foi localizado na noite de terça-feira (18) em uma propriedade rural conhecida como Gameleira, na zona rural de Fortaleza dos Nogueiras (MA).

Apolônio é acusado de matar e roubar o produtor rural Donizete Valdivino de Sousa, que foi encontrado morto, amarrado a uma árvore e em avançado estado de decomposição na última segunda-feira (17), na zona rural de São Félix do Xingu. O crime chocou a população local pela brutalidade.

Durante a prisão, os policiais encontraram com o suspeito a motocicleta e um cartão bancário pertencentes à vítima. Esses elementos reforçam a suspeita da Polícia Civil de que o caso se trata de um latrocínio — roubo seguido de morte.

As investigações apontam que Apolônio trabalhava na fazenda de Donizete, mas foi demitido recentemente. Segundo a polícia, ele não teria aceitado a demissão e, motivado por vingança, teria cometido o crime.

A prisão do suspeito foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, a pedido do delegado Ivan, da Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. Diante da gravidade do crime, equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu foram mobilizadas para auxiliar nas investigações.

Donizete Valdivino de Sousa era um produtor rural experiente e residia há mais de 25 anos na região de Teilândia, zona rural de São Félix do Xingu. Ele estava desaparecido desde o final de semana, quando familiares e amigos iniciaram buscas. Seu corpo foi encontrado na terça-feira (17), encerrando dias de angústia para seus entes queridos.

A Polícia Civil segue investigando o caso para reunir mais provas e esclarecer todos os detalhes do crime. Dinho Santos



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Estatísticas
Visitas: 3323035 Usuários Online: 205



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados