Os policiais militares que integram a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME) desenvolvem, diariamente, ações preventivas e repressivas, voltadas ao enfrentamento de ações delituosas, no município de Redenção, situado a 905 quilômetros da Capital.
Sob essa análise, no último sábado (26), os militares estavam em rondas ostensivas no perímetro urbano, quando foram acionados por meio de denúncias que mencionavam um homem que estava exibindo uma arma de fogo, em um estabelecimento comercial no setor Capuava.
De imediato, os policiais deslocaram para o local do fato, com o apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), e, ao chegarem no estabelecimento, perceberam a presença de algumas pessoas alcoolizadas e um homem levantou de uma mesa e deslocou para o interior do estabelecimento, com o intuito de ludibriar os policiais, enquanto fazia o descarte de uma arma de fogo.
Nesse contexto, os militares iniciaram as abordagens e constataram que com o indivíduo havia uma pistola com nove munições calibre 380.
Diante disso, o material foi apreendido pelas autoridades e foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso. (Portal Debate /Com PM)