A Usina da Paz de São Félix do Xingu será inaugurada no próximo sábado (21) às 10h30 da manhã pelo governador Helder Barbalho, pela vice Hana Ghassan e pelo prefeito Fabrício Batista. A UsiPaz de SFX é a primeira a ser inaugurada na Região de Integração do Araguaia e promete transformar o município em um novo centro de serviços públicos, ações sociais e atividades culturais, esportivas e de lazer.
Lideranças políticas de toda a região devem estar presentes na cerimônia, além da população local. Durante a inauguração, também estão previstas entregas de benefícios, como o programa CNH Pai d’Égua, e anúncios de novas obras para o município.
Entre as ações anunciadas, estão ordens de serviço para a construção da ponte sobre o rio Triunfo, reformas em escolas e unidades de saúde, além da construção de um novo posto de saúde na área da APA Triunfo do Xingu. Há ainda expectativa de novidades sobre a recuperação da PA-279, uma das principais vias da região.
O espaço da Usina da Paz segue um modelo padronizado em todo o estado, com estrutura moderna e mais de 80 serviços gratuitos disponíveis à população. No local, os moradores terão acesso a atendimentos de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, cursos profissionalizantes, além de áreas para esporte, cultura e lazer — incluindo quadras, piscina, espaços para artes marciais e inclusão digital.