Quinta-feira, 21 de Maio de 2026

Brasil
Publicada em 08/02/26 às 05:52h - 70 visualizações
Com presença de secretário estadual, Parauapebas lança Feira Carajás Negócios com expectativa de R$ 100 milhões em movimentação
Entidades projetam movimentação financeira antes, durante e depois do evento

Jornal O Niquel

Secretário estadual PauloBengston, presidente da Faciapa Leonardo Pinheiro e da Acip Iran, em lançamento  (Foto: )


Cidades
 
 
 
 
O município de Parauapebas deu início oficial, nesta quinta-feira (05), a um projeto estratégico para consolidar a região como um dos principais polos de eventos corporativos da Amazônia. O lançamento da Feira Carajás Negócios, realizado no Espaço Doce Festa, é fruto de uma parceria entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa) e a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), visando descentralizar a economia e fortalecer o setor produtivo local. O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de agosto.




Leonardo Pinheiro Presidente da FACIAPA e Mauri Vandir Presidente da AEON Associação Empresarial de Ourilândia do Norte PA


Inspirada no modelo bem-sucedido da “Pará Negócios”, realizada na capital, a feira busca promover conexões diretas entre empresas da região e grandes oportunidades de mercado. Segundo Leonardo Pinheiro, presidente da Faciapa, o formato já provou sua eficácia em cidades como Santarém. A expectativa é que o impacto em Parauapebas transborde a economia municipal, estimulando o crescimento de todo o sudeste paraense e gerando mais de R$ 100 milhões em negócios antes, durante e após a feira.





Iran Moura: presidente da Acip, durante lançamento do evento
Presente no lançamento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Paulo Bengston, destacou o entusiasmo imediato do empresariado. Segundo o secretário, em apenas meia hora após o lançamento oficial, a procura foi tamanha que quase todos os estandes já haviam sido comercializados. “Os empresários já entenderam a importância da cidade como polo de desenvolvimento e querem investir não apenas na mineração, mas em todo o setor agregado”, afirmou Bengston.

Para a ACIP, o evento representa um marco de otimismo e integração. O presidente da associação, Iran Moura, ressaltou que o objetivo central é democratizar o acesso às oportunidades de negócios, integrando empreendedores de Parauapebas e de municípios vizinhos. A entidade atuará na mobilização de diversos segmentos econômicos para garantir que o ambiente da feira seja fértil para a criação de parcerias duradouras e inovadoras.

Além do fortalecimento industrial e comercial, a feira introduz uma nova vertente econômica na cidade: o turismo de negócios. Embora Parauapebas seja mundialmente reconhecida por sua força mineral, o secretário Paulo Bengston enfatizou que eventos desse porte atraem um perfil de público diferenciado e abrem portas para outras feiras temáticas, como as de mineração e tecnologia, elevando o patamar de visibilidade socioeconômica da região de Carajás.
CKS online




O Presidente da AEON Associação Empresarial de Ourilândia do Norte PA, Mauri Vandir Becker Kretschmer a convite do Presidente da FACIAPA Leonardo Pinheiro participa do Café com Negócios e Lançamento do Carajás Negócios.
Mauri parabeniza a FACIAPA e a ACIP pela realização desse evento magnífico, sem dúvida, uma grande oportunidade de negócios, contatos e trocas de experiências. Parabéns a todos.



Leonardo FACIAPA e Mauri



Iran da ACIP e Mauri




Paulo Bengston Sec. Estadual de Desenvolvimento, Exm° Pref de Parauapebas Aurélio Goiano e Mauri



Dep. Estadual Fábio Freitas e Mauri



A empresária Celiane ( Hidraúlica Rafael), seu filho e Mauri


Laurindo Pres da Assoc Empresarial de Tucurui, Paulo, Júnior Boeri Macre e Mauri










































ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas
Visitas: 4211748 Usuários Online: 229



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2026 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados