
O secretário de Trânsito, Gerson Santos, e o comandante do CPR XIII, Marcus Formigosa, fortalecem a parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e a Polícia Militar, que vem gerando resultados positivos na redução de acidentes no município. (Foto: )
A Secretaria Municipal de Trânsito de Ourilândia do Norte segue firme em seu compromisso de promover um trânsito mais consciente e seguro no município. Nesta semana, o secretário de Trânsito, Gerson Santos, participou de uma palestra na Escola Madre Tereza de Jesus, em parceria com a Polícia Militar, levando aos estudantes importantes orientações sobre segurança e responsabilidade no trânsito.
Entre os temas abordados estiveram o uso obrigatório do capacete, o risco de menores conduzirem motocicletas e os perigos das descargas adulteradas, popularmente conhecidas como “cadron”.
📸 Jovens observam atentamente a palestra sobre educação no trânsito. Equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Polícia Militar participaram da ação educativa.
Durante o encontro, Gerson Santos chamou a atenção para os impactos dos acidentes no município, que registra uma média de 2,5 ocorrências por dia — um número que preocupa e reflete diretamente nos gastos públicos.
“Cada acidente custa, em média, cerca de 15 mil reais aos cofres públicos. É um recurso que poderia ser investido em saúde, educação ou infraestrutura. Por isso, pedimos a colaboração de todos para construirmos um trânsito mais seguro e responsável”, destacou o secretário.
A equipe da Secretaria de Trânsito, juntamente com homens da Polícia Militar, reforçou o compromisso de manter ações educativas e fiscalizações contínuas, com o objetivo de reduzir infrações e prevenir acidentes.
O comandante do CPR XIII, Marcus Formigosa, também participou da palestra e destacou o papel fundamental da juventude nas campanhas de conscientização.
“Acreditamos que os jovens são o tesouro da humanidade. Contamos com eles nessa campanha e continuaremos apoiando as operações de fiscalização, inclusive no combate à poluição sonora”, afirmou o comandante.
📞 Douglas Ávila – Responsável pelas
vendas e entregas
(94) 99251-7465