Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 09/12/21 às 09:45h - 205 visualizações
MPPA encaminhará recomendação a prefeitos e secretários sobre vacinação contra covid-19
Documento elaborado pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Sociais busca garantia de medidas para imunização de toda população paraense.

Jornal O Niquel

Esta semana, o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Sociais (CAODS), por meio do coordenador Carlos Eugênio Rodrigues Salgado dos Santos, enviou aos promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará um modelo de Recomendação, para ser encaminhado aos prefeitos e aos secretários municipais de saúde. A Recomendação trata da obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19.



O modelo de Recomendação foi elaborado devido ao enfraquecimento das campanhas de vacinação realizadas pelos municípios paraenses e pelo recente aumento do número de casos de covid-19 vivenciado nos municípios. Assim, o CAODS elaborou o documento com o objetivo de garantir, principalmente, que sejam tomadas medidas para que toda a população paraense tenha acesso à vacina e, ainda, que todos continuem a cumprir as medidas preventivas já estabelecidas, com possibilidades de se alcançar a interrupção da circulação do vírus.



O documento ressalta que os direitos da sociedade devem prevalecer sobre os direitos individuais, pois, somente assim, se preserva a vida humana. Nos casos em que os cidadãos recusem-se a se vacinar, as medidas restritivas, previstas em lei, deverão ser aplicadas.

Com informações do MPPA














ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2479329 Usuários Online: 175



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados