Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 19/11/21 às 05:31h - 386 visualizações
Rodrigo Botelho vence eleição por três votos e é o novo presidente da OAB em Marabá
Botelho teve 222 votos contra 219 de Ismael Gaia, que já estava havia seis anos à frente da Subseção Marabá da OAB-PA

Jornal O Niquel


Pelo placar apertado de 222 votos contra 219 do adversário, o advogado Rodrigo Botelho, da Chapa Atitude, venceu a eleição para presidente da Subseção Marabá – Seção Pará – da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), que ocorreu nesta quinta-feira (19). O atual presidente, Ismael Gaia, representante da Chapa 18, saiu derrotado por três votos. Foram às urnas 459 advogados; os votos em branco ou anulados somaram 18.   

A advogada Jéssica Abreu foi eleita vice-presidente. O secretário-geral é Thiago Barros Sá. Joana Simony Lima é a secretária-geral-adjunta e Antônio Costa Júnior é o tesoureiro na nova diretoria.

Quem é o novo presidente?



Rodrigo Botelho

Rodrigo Botelho, que vai comandar a Subseção Marabá até 2024, é graduado em Direito pela Faculdade Ideal (FACI) e pós-graduado em Novo Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), atuando há mais de oito anos na área trabalhista. É também professor do curso de graduação em Direito da Faculdade Carajás há dois anos.

Ele já atuou como delegado da Escola de Ensino Superior de Advocacia (ESA/PA), conselheiro seccional suplente da OAB/PA, vice-presidente da OAB Subseção Marabá e membro da Comissão de Assuntos Minerários da OAB-PA.




Recursos

Após a proclamação da chapa vencedora, advogados dos dois grupos já falavam em pedidos de impugnação dos três votos de diferença. Os pedidos devem se basear no fato de alguns advogados exercerem funções públicas, o que lhes impede de advogar.

(Com informações do Debate Carajás)















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489055 Usuários Online: 174



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados