Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 04/04/21 às 08:13h - 94 visualizações
Pare para pensar!

Jornal O Niquel

Gilberto Vice e Mauri Pres. AEON  (Foto: Jornal O Niquel)


 

A ciência já mostrou que a chance de uma pessoa sem máscara pegar o coronavírus de outra pessoa infectada, também sem máscara, numa distância de meio metro, é de 95%.

 

Mas se quem estiver infectado usar máscara, a probabilidade de infectar quem está sem máscara na mesma distância é de 30%.

 

Se uma pessoa que não está infectada usar máscara, a chance de pegar o vírus cai para 15%, mesmo que o outro esteja infectado e sem máscara.

 

Agora olha só a boa notícia: se quem está e quem não está infectado usarem máscara e mantiver uma distância de 1,80 metros um do outro, a probabilidade de o vírus passar de uma pessoa para outra é zero. Isso mesmo: ZERO!

 

E você pode reforçar este percentual lavando as mãos com frequência com água e sabão e, quando não puder, pelo menos use o álcool em gel. Evite aglomerações.

 

De forma geral, o uso de máscara diminui em 87% a probabilidade de se infectar. O distanciamento diminui a chance em 7%. Ou seja, 94% da probabilidade de ser infectado está condicionado apenas ao nosso comportamento individual.

 

Não adianta relaxar, ser infectado e depois procurar ajuda dos políticos. Os políticos não podem fazer  o que só você pode fazer. Eles podem e devem melhorar o sistema de saúde em geral em nosso país.

 

Também não adianta exigir que os políticos acabem com a pandemia.

 

Sua vida é preciosa demais para estar nas mãos dos políticos!

 

Reclamação não salva vidas. Ações, salvam.

 

A AEON acredita na responsabilização individual, que é o baluarte pelo qual repousa a livre iniciativa. Não existe liberdade sem responsabilidade.

 

Vale lembrar que as nossas atitudes podem atingir outras pessoas. Você poderá infectar seus pais, seus avós, seus amigos ou qualquer pessoa próxima de você que não tenha resistência ao vírus. E você também não sabe se seu corpo é resistente ao covid ou não. A esta altura, é melhor não apostar!

 

A AEON conta com a adoção radical do uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e uso de álcool em gel por parte de todos os Cooperados.

 

COOPERADO COM MÁSCARA É COOPERADO PROTEGIDO.

 

Sua vida está em suas mãos! E a vida de quem você ama, também!

 

Tem coisas que só você pode fazer por você. Prevenir-se é uma delas.

 

JUNTOS SOMOS MAIS QUE ESTE VÍRUS!

 

AEON ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE OURILÂNDIA DO NORTE PA











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2479073 Usuários Online: 204



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados