Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 17/02/20 às 15:54h - 131 visualizações
Pecuaristas de Prainha, Monte Alegre e Juruti participam de atividades voltadas à Pecuária Sustentável

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)

Visitas técnicas, reuniões e palestras fazem parte do projeto que atende 21 propriedades rurais e que conta com apoio do poder público e instituições da sociedade civil organizada

 

Pecuaristas dos municípios de Prainha, Monte Alegre e Juruti participam no período de 11 de fevereiro a 02 de março de diversas atividades voltadas às boas práticas de criação bovina intensiva denominada Pecuária Verde ou Pecuária Sustentável. Visitas, orientações técnicas, reuniões e palestras fazem parte da programação desenvolvida pelos técnicos daEcam, consultores, Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Alegre (Sinpruma) e Sindicato Rural de Juruti, Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa e Instituto Juruti Sustentável, Incra e Prefeituras de Juruti e Prainha.  

Ao todo 21 propriedades rurais de criadoras de gado de leite e de corte dos municípios de Prainha, Monte Alegre e Juruti são atendidas com as visitas técnicas, mas a programação conta ainda com orientações, reuniões e palestras que abordam temas voltadas a melhoria de pastagem, ganho de peso animal, recuperação de áreas degradadas, respeito aos mananciais, além das orientações que visam a melhoria da qualidade de vida humana e animal. Nesta etapa do projeto, nos três municípios, serão realizadas palestras sobre “Manejo de Pastagem e Fisiologia de Planta”, as palestras são voltadas à eficiência produtiva animal a partir das boas práticas do manejo de pastagem que proporcionam maior e melhor produção de capim por unidade de área, conservação do solo e prevenção da degradação do pasto, aumento de produção animal entre outros benefícios.  

Em Prainha a palestra foi realizada na noite de terça-feira, 11 de fevereiro, no salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Graças. Em Monte Alegre a palestra será realizada na sexta-feira, 14 de fevereiro, às 18h, no auditório do Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará – ETEPAA. Em Juruti, a palestra será realizada no dia 28 de fevereiro, às 18h na sede da secretaria Municipal de Produção e Abastecimento.   






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2477608 Usuários Online: 167



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados