Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 18/12/19 às 14:49h - 209 visualizações
Pará é o primeiro Estado da Federação a pagar o 13° salário dos servidores

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)

De forma inédita, o Governo do Pará antecipou este ano o pagamento do 13° salário dos servidores, sendo o primeiro Estado a efetuar o beneficio, com a primeira parcela paga no mês de outubro e a segunda parcela em novembro. O Pará foi o primeiro Estado a realizar o pagamento de forma antecipada, medida essa, tomada principalmente em respeito aos servidores públicos, que se dedicam diariamente ao trabalho e à sociedade.

A remuneração só foi possível após o equilíbrio de contas públicas do Estado, originada do Decreto Estadual nº 01/2019, que prevê a soma de medidas de reestruturação e ajuste fiscal, entre elas, a contenção de gastos e despesas e corte de 20% no número de servidores temporários.

Para a titular da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad) , Hana Ghassan, a ação além de movimentar a economia do Estado beneficia de maneira excepcional os servidores e seus familiares.

"Inegavelmente o 13° salário movimenta a economia em diversos setores, pois é um recurso extra, já esperado pelos servidores e que alivia não só o orçamento de cada um, mas de sua família também. O pagamento antecipado reforça o compromisso do Governo, com o equilíbrio das contas públicas e com o respeito ao funcionalismo público", ressaltou Hana Ghassan.

Com alegria, os servidores também demonstram a satisfação do bom desempenho do Governo em relação ao funcionalismo público.

"O adiantamento do 13º salário este ano foi uma boa surpresa, pelo fato da primeira parcela ter sido paga na mesma semana do Círio, em Belém, período que costumamos receber familiares e amigos, e isso me proporcionou a realização da festividade de forma mais tranquila.E a segunda parcela bem antes do Natal também veio em um ótimo momento em que pude me programar. Essa foi uma ótima ação do Governo, que assim demonstra respeito por todos nós ", afirmou o servidor Alex Silveira.

O salário dos servidores referente ao mês de dezembro também foi antecipado e será pago nos dias 18,19 e 20 de dezembro. Com isso, o Governo ressalta a importância do funcionalismo e demonstra a notoriedade da classe para o Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489842 Usuários Online: 163



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados