Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 08/10/19 às 16:30h - 217 visualizações
São Félix do Xingu: Proposta do Sistema Viário Municipal será apresentada nesta terça-feira

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)

A Prefeitura de São Félix do Xingu, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Coordenação do Plano de Mobilidade Urbana, realiza, nesta terça-feira, 8, audiência cujo objetivo é a apresentar à população o Plano Mobilidade Urbana. Na oportunidade o gerente municipal de Convênios e Contratos e coordenador do plano, Luís Medeiros Matos, vai esclarecer sobre os seguintes assuntos: “O que é o Plano de Mobilidade Municipal”; “Para que serve”; e “Qual a sua importância”. Segundo Luís Matos, na oportunidade será apresentada a Proposta do Sistema Viário Municipal, para qual ele e sua equipe ouvirão sugestões dos participantes. Ele afirma que durante a audiência, serão formados grupos de trabalho que apreciarão o documento e opinarão sobre o plano. Devem participar da audiência, representantes do Departamento de Trânsito do Município, vereadores, lideranças comunitárias e as secretarias de Educação e Urbanismo.

São Félix do Xingu discute mobilidade urbana

Zona rural de São Félix também vai poder opinar   

“Nosso objetivo é apresentar para a população o que é o plano de mobilidade, seus aspectos e acerca da necessidade dele para que o município possa receber recursos federais,” explica Matos, reforçando que o objetivo maior é colocar a proposta desenvolvida e apesentar para à população, para que esta possa opinar. Luís Matos esclareceu também que a elaboração o Plano de Mobilidade Urbana veio com a revisão do Plano Diretor, do qual faz parte. Ele antecipou que mais quatro audiências acontecem ainda este mês, na zona rural, focando na realidade de cada região do município. Conforme Matos, hoje São Félix do Xingu conta uma frota automotiva de 16.863 veículos: 1.244 automóveis; 13.990 motocicletas; 1.190 veículos comerciais leves; 431 caminhões; e vans e micro-ônibus, 9. E uma frota fluvial de 106 barcos. Atualmente, o transporte urbano é feito por motos – mototáxis – e vans, mas, o novo Plano de Mobilidade prevê a criação de uma linha de ônibus para atender os moradores do residencial do Programa Minha Casa Minha Vida.

SERVIÇO

Data: 08/10/2019.

Horário:  das 9h às 17h.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2486639 Usuários Online: 165



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados