Sábado, 20 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 25/09/19 às 15:41h - 216 visualizações
Secretaria de Educação de Tucumã realiza curso BNCC para professores municipais

lider fm ourilandia

 (Foto: Fato Regional)

A Secretaria de Educação de Tucumã, sudeste paraense, promoveu aos professores o curso de capacitação “BNCC e Currículo: o Planejamento da sala de aula, identificando as Competência e Habilidades”, realizado na terça-feira, 24.

“Tivemos a oportunidade de receber a mestre em educação, professora Resemary, para ministrar o curso da BNCC – Base Nacional Comum Curricular que conseguimos promover para os nossos professores. Um tema que está em evidência no país e com isso, nossos professores aperfeiçoam sua capacidade de ministrar as aulas para os nossos alunos”, comenta o secretário de educação, Aguinaldo Dias.

De acordo com o secretário, o curso foi ministrado em dois horários: manhã e tarde e, ao todo, cerca de 100 professores do 6º ao 9º ano participaram do curso e, cerca de 170 professores do 1º ao 5º ano também se certificaram. “Nós estamos muito felizes de poder promover este curso para os nossos docentes e, ajudá-los a melhorar a didática com os nossos alunos”, finaliza o secretário.

“Quanto mais temos a oportunidade de nos aperfeiçoarmos e abranger nossos conhecimentos, mais ficamos gratos e temos a chance de melhorar a nossa forma de educar, lecionar. E como a educação é a base de tudo, isso se torna ainda mais importante para nós a participação em um curso como este”, comenta o professor, Iranilton Pereira.


Quem também esteve presente no evento foi o prefeito municipal, Adelar Pelegrini, que ressaltou o compromisso da Prefeitura com a Educação. “É muito importante para nós, que nossos professores estejam sendo, cada vez mais, capacitados para melhorar ministrar uma aula para os nossos alunos. Este é um compromisso da nossa gestão: cuidar da educação. Daqui pra frente a Educação em Tucumã crescerá ainda mais e, quem ganha é nosso aluno”, finaliza o prefeito.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2481038 Usuários Online: 171



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados