Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 03/09/19 às 15:14h - 204 visualizações
ONG de Tucumã ganha doação do ator americano Leonardo DiCaprio

lider fm ourilandia

 (Foto: Fato Regional)

O ator americano Leonardo DiCaprio anunciou na noite de domingo 25 que sua fundação doará 5 milhões de dólares para o Fundo da Floresta Amazônica, uma iniciativa emergencial que tem como objetivo ajudar ONGs no combate aos incêndios e na preservação da biodiversidade da Amazônia. Entre as beneficiadas está a Associação Floresta Protegida (AFP), localizada em Tucumã, sudeste paraense. A fundação Earth Alliance (Aliança da Terra) foi criada em julho por DiCaprio em parceria com dois filantropos – Laurene Powell Jobs e Brian Sheth. “A nossa organização está comprometida em ajudar a proteger o natural de nosso mundo. Estamos profundamente preocupados com essa crise na Amazônia, que mostra o balanço delicado do clima, da biodiversidade e o bem-estar dos indígenas”, escreveu o ator, que tem se engajado cada vez mais em causas ambientais

Associação Floresta Protegida (AFP) também foi uma das contempladas pela doação do astro internacional. Atualmente ela representa 17 comunidades (cerca de 3000 indígenas) do Povo Mẽbêngôkre / Kayapó localizadas no sudeste do estado do Pará onde, treze aldeias estão localizadas na Terra Indígena Kayapó (Apêjti, Àukre, Kẽndjêrêkrã, Kôkrajmôrô, Krẽmajti, Kubẽnkrãkêj, Môjkàràkô, Ngômejti, Pykarãrãkre, Pykatô, Pykatum, Rikaro e Tepdjati), duas estão localizadas na Terra Indígena Mẽkrãgnoti (Kawatire e Kẽndjam) e duas na Terra Indígena Las Casas (Tekrejarôtire e Kaprãnkrere). A AFP tem sua sede na cidade de Tucumã e as comunidades associadas estão localizadas nos municípios de Altamira, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu, Pau D’arco, Redenção e Banach, todos no estado do Pará.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2486831 Usuários Online: 173



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados