Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 27/08/19 às 10:16h - 184 visualizações
Secretaria de Obras destinará cinco mil quilômetros de asfalto para municípios, nos próximos meses

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)
O anúncio sobre a destinação de cinco mil e cem quilômetros de asfalto, que devem ser repassados, nos próximos meses, a municípios do interior do estado, foi feito pelo secretário executivo de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, nesta quinta-feira (22), durante o encerramento da 15ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades, que teve início na última terça-feira, em Belém.
O anúncio da pavimentação foi feito no encerramento da 15ª Reunião Ordinária do Conselho das Cidades“O estado dará continuidade, a partir da abertura de propostas para asfaltos nos interiores, à política de pavimentação que já existia nas gestões passadas, mas que faremos com uma nova roupagem, de forma mais transparente e responsável. Então, os municípios devem ficar atentos, para que possam submeter seus projetos”, anunciou Ruy.
Durante a “Caravana Por Todo o Pará”, iniciativa do Governo do Estado que percorreu as regiões do Xingu e Tapajós, entre os dias 9 e 11 de julho, a secretaria destinou mais de 190 quilômetros de asfalto a doze cidades daquela área. “São vários os programas que tornaremos públicos e que visam o mesmo interesse, que é o desenvolvimento do Pará, somente com recursos estaduais e operações bancárias”, complementou.
Saneamento Básico - Ainda durante a reunião, a secretaria divulgou que já estão sendo finalizados os planos de saneamento, envolvendo investimentos de cooperação entre CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e NDB – New Development Bank, de 15 municípios. Dentre eles, Castanhal, São Miguel do Guamá, Benevides, Bragança, Capanema, Viseu, Cametá, Igarapé Miri, Moju, Capitão Poço, Tomé-Açú, Redenção, Monte Alegre, Breves e Portel.
“O plano vai mostrar as demandas municipais e uma previsão de investimento destinado para saneamento, ou seja, quanto cada cidade precisará gastar para ter todas as melhorias, em um determinado período. A ideia é tratar todos os municípios com sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos, e entregar a eles, com custo zero, os seus planos finalizados”, explicou Valdir Acatauassu, secretário adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano.
De acordo com o secretário, os recursos provenientes do convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), já proporcionaram a entrega do plano de saneamento ao município de Placas. “Também estamos em execução com o plano de Ulianópolis e vamos começar a licitar para a produção do plano do município de Rio Maria”.
Estão sendo desenvolvidos, ainda, pela Sedop, os planos de mobilidade urbana para os municípios de Cachoeira do Piriá, Salinópolis, Redenção, São Miguel do Guamá, Anapú, Mojú, Tailândia, Capitão Poço, Soure e Viseu.
“Fizemos a previsão para que, até o final do ano, estes municípios já estejam com os seus planos entregues. É uma meta. Vamos buscar”, concluiu.   
(SEDOP)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489228 Usuários Online: 175



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados