Sábado, 20 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 01/07/19 às 16:39h - 171 visualizações
8 motivos para as feministas lerem a obra "Mulherzinhas

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)


A Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, reeditou a obra Mulherzinhas, de Louisa May Alcott. E, além de se atentarem aos detalhes como capa e tradução, a equipe editorial se inspirou no crescente movimento feminista que, certamente, vai se identificar com a obra. E para convencê-las, – além do argumento que a leitura do livro pode prepará-las para a chegada do filme que estreia ainda esse ano, com Emma Watson e Meryl Streep – separamos uma lista de motivos para uma feminista ler essa narrativa surpreendente e empoderadora. 

1.    Sintam-se em casa:a representatividade embutida na obra é delicada e concisa. As mulheres podem se inspirar, se identificar e aproveitar cada minuto da leitura para encontrar formas de crescer como figura feminina.

 2.    Sem patriarcas:as mulheres não tinham um patriarca e precisavam viver por si mesmas; se encontravam em meio a uma guerra e fazerem de tudo para manterem-se unidas, alimentadas, saudáveis e, principalmente, vivas.

 3.    Caráter:a cada página são provas e mais provas de um bom comportamento psicológico, quebrando aqueles paradigmas de que a mulher é falsa e oportunista.

4.    
Dedicação:um exemplo da dedicação de mulheres por mulheres. O verdadeiro significado daquela coisa de ser maravilhosa uma com a outra: a sororidade. As irmãs se ajudam, se importam, se entendem e são de fato unidas.  

5.    Muitas personalidades:são quatro irmãs, cada uma diferente da outra, porém com a mesma empatia. A feminista de plantão poderá se identificar em uma delas ou mesmo em todas. É possível enxergar, em cada uma delas, um pouquinho do que cada mulher é.  

6.    O fardo:é visível o que todas as mulheres carregam na sociedade, o preconceito, a misoginia, os perigos em relação ao corpo, entre muitos outros casos. Esse estigma da mulher é muito bem retratado na obra.  

7.    Sem príncipe encantado:a autora mostrou as relações entre os meninos e as personagens quando elas ainda eram crianças, e colocou a interação de forma natural e sem disparidade de gênero. Ainda, na obra não existe o homem no cavalo branco que vai salvá-las. São elas por elas mesmas.

 8.    Ele não nos destrói:“Sem tempo, irmã”, para os homens... A lá Marília Mendonça, um homem não pode estragar um relacionamento de uma mulher com outra. E a trama tem um caso que era para ser um triângulo amoroso, mas as irmãs foram maiores que isso.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2480996 Usuários Online: 180



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados