Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil
Publicada em 25/05/19 às 09:24h - 199 visualizações
Helder diz que ‘burocracia não pode resultar em morte’ e abre investigação sobre morte de paciente em Redenção

lider fm ourilandia

 (Foto: Tiago Araújo)

O governador Helder Barbalho (MDB) se pronunciou sobre a morte de um paciente em frente ao Hospital Regional do Araguaia, em Redenção, na última terça-feira (21), dentro de uma ambulância. O veículo foi proibido de entrar na unidade de saúde, pois o paciente José Valter Santana, não estaria regulado e estaria faltando equipamentos para realizar o atendimento.

A declaração foi dada no Festival do Abacaxi, que acontece em Floresta do Araguaia, na região sudeste do Pará. “Burocracia não pode resultar na morte de ninguém. O pagamento do hospital está em dia, os serviços estão em dia. Portanto, isso é conversa fiada, dizer que estava superlotado e por isso a pessoa morreu lá fora. Foi negligência médica”, sentenciou o chefe do Poder Executivo Estadual.

Ainda segundo o governador, a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) abriu uma sindicância para apurar a responsabilidade de quem impediu a entrada da ambulância de Água Azul do Norte naquela unidade de Saúde. O médico do município, Jhonatas Teixeira, fez massagem cardíaca no paciente por mais de 20 minutos na frente do hospital, na tentativa de evitar o óbito.

Após a repercussão do fato, a direção do Hospital tentou justificar o fato, afirmando que o paciente não estava ‘devidamente’ regulado e que a médica que teria conversado com o médico de Água Azul estava realizando outro atendimento de emergência. Além disso, a nota de esclarecimento afirmou que  Teixeira, médico do município de Água Azul, se responsabilizou pelo transporte do paciente. (Fonte: XinguOnline)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452830 Usuários Online: 212



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados