Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 24/05/19 às 08:37h - 211 visualizações
Procissão em homenagem a Santa Rita de Cássia reúne mais de 500 fiéis em Ourilândia

lider fm ourilandia

 (Foto: Fato Regional)

Uma mistura de emoção e fé, foi o que aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 22, pela ruas do município de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, durante a procissão em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade.

Com saída da Praça da Bíblia, mais de 500 fiéis, caminharam pelas principais ruas da cidade, com velas e rosas (símbolo da padroeira) nas mãos, louvando à Santa, e agradecendo por bênçãos alcançadas, durante uma noite cheia de amor e fé.

A homenagem a Santa Rita de Cássia acontece todo ano no município de Ourilândia do Norte, desde sua emancipação política, em 10 de maio de 1988. Cada ano que se passa, o número de fiéis tem aumentado. Este ano, por exemplo, estima-se que mais de 500 pessoas estiveram presentes durante a homenagem que iniciou na Praça da Bíblia, após a bênção do padre às rosas e, percorreu pela Avenida das Nações, finalizada na Paróquia de Santa Rita, onde é realizada uma missa.



Bastante emocionados, os fiéis cantavam louvores católicos em homenagem a padroeira, que percorria as ruas da cidade dentro de uma berlinda decorada com rosas vermelhas e brancas.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489835 Usuários Online: 232



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados