Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Brasil
Publicada em 15/02/19 às 10:16h - 438 visualizações
Acusados de roubo de gado presos em Santana do Araguaia

lider fm ourilandia

 (Foto: João Carlos)

Membros de uma quadrilha especializada em roubo de gado foram presos em operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, nesta terça-feira (12), no município de Santana do Araguaia, extremo-sul do Pará. Hélio Júnior Barros da Silva, Idebraldo Barcelos Rodrigues, Marcos Antônio de Souza Queiroz e Ilson Alves de Farias foram abordados pela Polícia, quando trafegavam pelo município com um caminhão carregado com gado roubado no município vizinho de Conceição do Araguaia. O bando é acusado de roubo de gado em várias oportunidades e em diversas propriedades rurais da região, inclusive no vizinho Estado do Mato Grosso. Os serviços de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil do Pará e da Polícia Civil do Mato Grosso, monitoravam a quadrilha há algum tempo, culminando na prisão desta terça-feira. Nas investigações, a Polícia descobriu que o caminhão com os animais roubados passaria por Santana do Araguaia e montou uma barreira na BR-158, onde interceptou o veículo. O motorista do caminhão disse aos policiais que o destino dos animais roubados seria uma fazenda no Distrito de Vila Mandi, zona rural de Santana. Os investigadores descobriram que o bando tinha um esquema bem organizado de divisão de tarefas, desde o furto dos animais, transporte e distribuição do produto do roubo em Vila Mandi.

Gado, caminhão e armas foram apreendidos

O caminhão, com a carga de animais roubados, foi apreendido pela Polícia. Assim como armas de fogo e munições encontradas de posse da quadrilha: uma espingarda calibre 12, com 11 munições; uma espingarda calibre 20, com cinco munições; e um revólver calibre 38, com cinco munições. As armas estavam na casa de Ilson Alves que, além da acusação de roubo de gado, responder é também por posse ilegal de armas de fogo. A prisão dos quatro acusados se deu em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça do Pará. Participaram da operação policiais do Grupo Tático de Operações (GTO) da Polícia Militar e homens da Polícia Civil do Pará. Segundo informações das autoridades de segurança, as investigações vão continuar para identificar outros integrantes da organização criminosa. (Imagens: Reprodução.)

Com a quadrilha, a Polícia apreendeu armas, munições e um caminhão carregado com o produto de roubo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452240 Usuários Online: 175



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados