Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 08/02/19 às 09:54h - 447 visualizações
O Presidente da FACIAPA, Fábio Lúcio Costa

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)
O Presidente da FACIAPA, Fábio Lúcio Costa, na manhã desta quinta-feira, 07/02, participou de cerimônia no Palácio do Governo do Estado do Pará, na qual foi assinado pelo Governador Hélder Barbalho e pelo Presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, um Protocolo de Intenções para Aplicação de Recursos em 2019. Neste ano, o Banco da Amazônia disponibilizará R$ 3,48 bilhões para todos os setores econômicos dos Estados amazônicos, além de contar com novas oportunidades para o setor de Infraestrutura e para a produção de Energia Verde.
O Governador Hélder Barbalho falou da importação na iniciativa do Banco da Amazônia, em especial, para o Estado do Pará, pois trata-se do maior “cliente” dentre os Estados da região Norte, visto que os empreendimentos aqui instalados, são os que mais tomam empréstimos de recursos do FNO, buscando o desenvolvimento, a geração de emprego e renda.
De acordo com o presidente do Banco, Valdecir Tose, no ano de 2018, o Banco da Amazônia aplicou R$ 1,6 bilhão, somente com recursos do FNO, em negócios no Pará. “A expectativa é ampliar este resultado para 2019 em parceria com o governo do estado. Por isso, a importância da assinatura deste protocolo para firmar o compromisso de aplicar os recursos de fomento disponíveis para o desenvolvimento das potencialidades econômicas paraenses”, ressalta o presidente, que também destacou a participação do Banco nesse cenário, pois 73,9% do crédito de fomento realizado no Estado contam com recursos da instituição, principalmente, com verbas federais via o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). 
As entidades empresariais (FACIAPA, FAEPA, Fecomercio, CIP/Fiepa e ACP), convidadas pelo Governo do Estado, se fizeram presentes e festejaram a iniciativa por entenderem que o momento é importante para que juntos possam incrementar e ampliar as iniciativas focadas no desenvolvimento econômico do Estado.

A cerimônia contou, também, com a presença do Vice-Governador, Lúcio Vale; Presidente do Banpará, Brasilino Assunção,  do Secretário Adjunto da SEDEME, Carlos Ledo, entre outras autoridades




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489932 Usuários Online: 206



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados