Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Brasil
Publicada em 07/02/19 às 11:35h - 248 visualizações
Governo homenageia policiais que frustraram assalto a banco

lider fm ourilandia

 (Foto: João Carlos)
Quarenta e cinco policiais civis receberam uma homenagem do governador Helder Barbalho na tarde desta quarta-feira (6), no Palácio do Governo. Os agentes participaram da Operação “Ares”, desencadeada na manhã de terça (5) na cidade de Acará, no nordeste paraense. A ação frustrou o que seria uma tentativa de assalto a uma agência bancária e resultou na morte de sete suspeitos, que trocaram tiros com os policiais em uma área da zona rural do município.A antecipação dos policiais foi possível por conta de um trabalho de investigação e de inteligência, que perdurou por cerca de dez dias e contou com várias equipes, de diferentes divisões da Polícia Civil (PC).

O delegado geral da corporação, Alberto Teixeira, destacou a importância do reconhecimento por parte da sociedade e do Governo do Estado ao trabalho desenvolvido pela PC e demais instituições policiais, que diuturnamente acompanham e monitoram a ação de quadrilhas como esta.

“Em todo tempo que tenho de policial, 27 anos, nunca tive a oportunidade de participar de um momento tão especial como esse, em que policiais civis são homenageados pelos serviços prestados com bravura à sociedade paraense. O povo do Pará pode ter a certeza de que a Polícia Civil do Estado está do seu lado”, pontou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Uálame Machado, parabenizou os agentes pelo êxito da operação e reiterou que todo o trabalho de repressão que seja feito dentro da legalidade e com o objetivo de ajudar a reduzir os índices de criminalidade no Pará terá o apoio e o suporte do Estado.

Helder agradece os policiais envolvidos na operação: “Demonstração de qualidade e competência”  

“Atos de bravura, de heroísmo e com vistas ao interesse público serão sempre reconhecidos, pois sabemos da dificuldade e do risco que é enfrentar a criminalidade”, frisou Machado.

O governador Helder Barbalho fez um agradecimento especial aos diferentes setores da Polícia Civil envolvidos nesse caso, que são a Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR); a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO); a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e o Grupo de Pronto Emprego (GPE), e reafirmou o compromisso de combater os índices de criminalidade do Estado com responsabilidade e presença.

“O Governo do Estado está atento na busca da pacificação em cada comunidade, localidade e município deste Estado. Esta operação é uma demonstração da qualidade, da competência e, acima de tudo, da compreensão de algumas premissas fundamentais do nosso trabalho daqui pra frente, como o processo de inteligência e de investigação, para que, de maneira preventiva, possamos agir para evitar ações absolutamente danosas a nossa sociedade”, salientou.

Também participaram da solenidade o vice-governador do Estado, Lúcio Vale; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hayman Souza; o deputado estadual Caveira; os vereadores de Belém, sargento Silvano e Pablo Farah; o chefe da Casa Militar da Governadoria, coronel Costa Júnior; o secretário de Estado de Justiça, Rogério Barra; o secretário Extraordinário de Cidadania, Ricardo Balestreri; o presidente do Banpará, Braselino Assunção e o juiz da Comarca de Igarapé-Miri, Cristiano Gomes. (Agência Pará)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2452764 Usuários Online: 170



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados