Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 02/02/19 às 09:36h - 179 visualizações
Governador prestigia posse dos novos deputados estaduais e eleição da Mesa Diretora da Alepa

lider fm ourilandia

 (Foto: Elck Oliveira)
O governador Helder Barbalho prestigiou, na manhã desta sexta-feira (1°), a posse dos novos deputados estaduais do Pará, no plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Na ocasião, os parlamentares também elegeram a nova Mesa Diretora da Casa para um mandato de dois anos. O presidente será o deputado Daniel Barbosa Santos, mais conhecido como Dr. Daniel, sem partido no momento. A cerimônia foi conduzida pela deputada Cilene Couto, tendo como secretários os deputados Martinho Carmona e Miro Sanova.   Além de Dr. Daniel presidente, os deputados também elegeram Renato Ogawa (PR) como primeiro vice-presidente e Michele Begot (PSD) como segunda vice-presidente. O primeiro secretário será Eraldo Pimenta (MDB); o segundo, Victor Dias (PSDB); a terceira, Dilvanda Faro (PT); e o quarto, Hilton Aguiar (DEM). 
O novo presidente da Alepa foi o deputado mais votado em todo o Estado no pleito de outubro. Ele é médico de formação, tem 32 anos de idade e foi eleito presidente da Casa com 37 dos 41 votos possíveis. O parlamentar declarou que pretende fazer um mandato conciliador e empreender melhorias em todos os setores da Alepa, com especial atenção para a área da comunicação. “Queremos fazer uma Assembleia o mais transparente possível e também fazer os trabalhos chegarem aos municípios mais distantes, bem como ouvir as populações dessas regiões. Tudo o que a sociedade propuser, que nós julgarmos interessante e da vontade de todos, vamos implementar”, ressaltou Dr. Daniel, acrescentando que ainda está em conversa com vários partidos para definir à qual sigla se filiará.  O deputado também prometeu ser um parceiro do Governo do Estado na aprovação de medidas que visem melhorias para a população do Pará. “O governador Helder Barbalho pode ter certeza que terá todo o apoio desta Casa para o alcance de avanços e políticas públicas para melhorar a vida da nossa população”, assegurou. Ao todo, foram empossados 41 deputados para o quadriênio 2019-2022. São eles: Alex Santiago; Ana Cunha; Ana Paula Gomes; Ângelo Ferrari; Diana Belo; Delegado Toni Cunha; Antônio Tonheiro; Carlos Bordalo; Cilene Couto; Dr. Daniel; Dilvanda Faro; Dirceu Ten Caten; Eliel Faustino; Eraldo Pimenta; Fábio Figueiras; Fábio Freitas; Chicão; Dr. Galileu; Gustavo Sefer; Dra. Heloísa; Hilton Aguiar; Igor Normando; Iran Lima; Dr. Jaques; Júnior Hage; Renato Ogawa; Delegado Caveira; Luth Rebelo; Professora Nilse; Marinor Brito; Martinho Carmona; Michele Begot; Delegado Nilton Neves; Orlando Lobato; Raimundo Santos; Renilce Nicodemos; Thiago Araújo; Victor Dias; Miro Sanova; Dr. Wanderlan; Chamonzinho. O governador Helder Barbalho ressaltou a renovação pela qual a Alepa passa, a partir de outubro passado, quando 22 novos deputados foram eleitos, e a importância do respeito e parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. “Esperamos que este novo parlamento possa, acima de tudo, correponder às expectativas do povo paraense. E eu, pessoalmente, desejo que os poderes Executivo e Legislativo tenham a capacidade de interlocução para que possamos entregar à sociedade um Pará melhor, mais justo”, destacou, acrescentando que, na próxima terça-feira (5), estará na Alepa para o início dos trabalhos da Casa e a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo. 
Helder também afirmou que há uma série de agendas prioritárias para o Estado a serem tratadas em conjunto com o Legislativo, entre as quais a questão fiscal, já que o Pará apresenta um déficit orçamentário de cerca de R$ 1,5 bilhão. “É fundamental que possamos manter as relações equilibradas e com respeito à independência de cada um dos poderes, levando em conta as agendas estratégicas e os grandes desafios que temos pela frente”, frisou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2478994 Usuários Online: 196



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados