Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 31/12/18 às 08:35h - 229 visualizações
Cacique Kayapó desmente ameaça de desordem na cidade de Ourilândia

lider fm ourilandia

 (Foto: João Carlos)

Djoko Kayapó pertencia à aldeia Thuredja, localizada a 30 quilômetros da área urbana de Ourilândia, comandada pelos caciques Kopatore Kayapó e Tututire Kayapó. O assassinato causou certa apreensão em moradores da cidade, por temerem alguma represália por parte da comunidade indígena   pela morte  do guerreiro.

Lideranças indígenas que foram até o necrotério do hospital  para onde o corpo foi levado, disseram que querem que a polícia encontre o responsável ou responsáveis pelo assassinato. Os   índios ameaçam fazer uma manifestação na cidade caso o crime não seja elucidado.

O Comando do 36° Batalhão de Polícia Militar entrou em contato com os caciques e com representante regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) para acompanhamento e controle, uma vez que, em um áudio postado no WhatssApp, uma pessoa que se identifica como um  dos caciques afirma que os índios estariam revoltados e promoveriam desordens na cidade. O cacique Kopatore, entretanto, desmentiu a informação e  afirmou que o áudio é um fake.

Informações colhidas na cidade dão conta de que  Pio já não morava mais na aldeia e sim na cidade, ingeria bebida alcoólica e  chegou a causar várias ocorrências policiais, em função de brigas e desordens.

Uma das linhas da investigação da Polícia Civil é a de que ele teria sido assassinado justamente por uma dessas desavenças. (João Carlos com informações de Jucelino Show, de Tucumã)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2489488 Usuários Online: 208



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados