Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 29/11/18 às 15:03h - 219 visualizações
Equipe da Defesa Civil faz vistoria para avaliar danos causados por acidente em represas de Redenção

lider fm ourilandia

 (Foto: lider fm ourilandia)

Uma equipe da Defesa Civil realizou nesta quarta-feira (28) um vistoria nas três represas que se romperam no município de Redenção, sudeste do Pará. Participaram da equipe de vistória o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). De acordo com a perícia, a intensidade das chuvas da região foi a principal causa do acidente. A Defesa Civil também informou que será feita uma recomendação formal a todos os proprietários das represas, para que haja reconstrução até que seja apresentado o projeto técnico à Semas.

O acidente ocorreu na noite da última segunda-feira (26). Após uma forte chuva, três represas se romperam, provocando um alagamento que atingiu 89 famílias.

Apoio às famílias: De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Redenção, o número de famílias atingidas pode aumentar depois da vistoria. Para dar apoio aos desabrigados, a Prefeitura organizou um abrigo para as famílias em uma creche. Além disso, A Secretaria mobilizou pontos de arrecadação de doações pela cidade. De acordo com o órgão, dezenas de cestas básicas já foram doadas. (G1/PA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2480011 Usuários Online: 170



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados