Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil
Publicada em 02/10/18 às 09:45h - 260 visualizações
Água Azul do Norte recebe Unidade Integrada Pro Paz nesta terça-feira, 02

Tiago Araújo

A população do município de Água Azul do Norte, no sudeste paraense, poderá contar com uma Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) a partir desta terça-feira, 02 de outubro. Com a entrega do novo prédio, que representa um investimento de R$ 1.464.953,41 do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), já são 70 UIPPs em todo o Pará. O governador Simão Jatene participa da cerimônia de inauguração, ao lado de autoridades estaduais e municipais.

A nova UIPP de Água Azul do Norte dispõe de áreas para atuação integrada das polícias civil e militar no mesmo prédio. O espaço conta com uma sala específica para o delegado titular e outra para a equipe de investigadores. O cidadão vai poder contar com sala para registro de ocorrências e área de espera para atendimento. Ainda, na área da Polícia Civil, a equipe policial vai contar com sala de reconhecimento de pessoas detidas na condição de suspeitas e cartório para arquivamento dos processos lavrados na Unidade Policial. 

Em relação à Polícia Militar, a UIPP oferece sala para o comandante da PM e salas para permanência de policiais militares. O prédio também conta com espaço para realização do trabalho de mediação de conflitos por parte de assistentes sociais. Há ainda uma carceragem com duas celas, masculina e feminina, dois alojamentos para policiais civis e outros dois para policiais militares, copa/cozinha, estacionamento interno e entrada com calçada plana para possibilitar a acessibilidade.

A implantação das Unidades Integradas Pro Paz, iniciada em 2011, tem mudado a forma como a polícia do Pará atende o cidadão quando necessita de seu apoio. As UIPPs estão divididas pelas regiões de integração da seguinte forma:

Região do Araguaia: Água Azul do Norte, Conceição Do Araguaia, Cumaru Do Norte e Rio Maria.

Essas unidades Integradas Pro Paz (UIPP), espaços de integração na realização das políticas públicas e programas de redução da violência e de atenção às vítimas oferecem às famílias fragilizadas, o acesso a outros serviços, como orientação psicossocial, emissão de documentos, e atividades educativas e esportivas, em parceria com os órgãos de proteção e de promoção social e com os poderes Judiciário, Legislativo, o Ministério Público, a Defensoria Pública, as prefeituras municipais e instituições representativas da sociedade civil organizada.

Mais investimentos

Além das UIPPs, ao longo dos mesmos sete anos, quase 100 delegacias comuns passaram por reforma ou reforma e ampliação em diversos municípios do Estado.

Data  02/10/2018 15:00
Local: Unidade Integrada Pro Paz (UIPP)
Endereço: Rodovia PA-279, km 72, bairro Centro (Canteiro Central). Água Azul do Norte-PA.

Governo do Pará




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(94)99105 2029






Videos

ANIVERSARIANTES DO MÊS
  • PARABÉNS VANESSA!!! 07/09/2023
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • NELSON 22-06
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
  • GERMANO 25-04
    Cidade: OURILÂNDIA DO NORTE - PA
OUVINTE DO MÊS



Nenhum registro encontrado



Estatísticas
Visitas: 2486805 Usuários Online: 201



Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Jornal O Niquel - Todos os direitos reservados